Bichos nas ruas: máquina de votos (?)

Nossas lentes flagraram por volta do meio-dia de ontem (08), na esquina da rua João Moura com a rua Dr. Osvaldo da Cruz Gouveia, no bairro da Matriz, dois cavalos soltos. Não é de hoje, que fazemos matérias abordando esse tema, chegando as vezes, a sermos repetitivos, mas, é oportuno lembrar, que esse não é um problema novo em nossa cidade, sai prefeito, entra prefeito e as coisas não mudam, chegando até, em certos bairros, ser uma situação absolutamente “normal”, como por exemplo, no bairro da Pitada.

Conversando com uma “pessoa do povo” recebi uma informação curiosa, para não dizer degradante e tirana: que os bichos soltos na ruas da cidade “produzem” votos; ou seja, vez por outra, os animais são apreendidos, daí os “criadores urbanos” entram em contato com os políticos e os mesmos dispensam multas e despesas e aproveitam para passar a sua imagem de “bonzinho” e quando chegam as eleições os políticos vão cobrar a “fatura”: “você lembra, quando seu bicho foi preso e eu lhe ajudei e tal (…)”.

Depois de uma análise mais apurada, tenho que me render a esse “cientista político popular”, pois, não se pode achar que retirar animais pastando pelas ruas seja uma operação que demande algo de extraordinário, portanto, caso a situação permaneça, por uma questão de saúde pública, seria a hora da entrada do Ministério Público nessa questão, já que, se for depender dos políticos, os bichos não sairão das ruas nem tão cedo…

2 pensou em “Bichos nas ruas: máquina de votos (?)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *