Não tem desculpas, é má vontade mesmo

Não é de hoje que o comércio, representado pelo simpático e bom  velhinho, Papai Noel, pega carona nas festividades Católicas para faturar bem com as festas de final de ano. Dentro de um clima de muita esperança e que tudo vai melhorar, a mídia explora, de maneira profissional, a vontade que as pessoas, sobretudo a “nova” classe média tem de gastar.

Entre algumas cidades  polos do interior  do Estado a primeira inaugurar a iluminação natalina, foi a capital de agreste, Caruaru (19\11), seguida pela cidade sertaneja do Salgueiro (25\11). Na cidade das flores, Garanhuns, o clima já é de Natal, já a nossa, quase  vizinha,  Gravatá, promete realizar o melhor Natal do nordeste, tentando fazer um contraponto com a famosa Gramado no RS.

Muito bem, estamos praticamente há 15 dias das festas natalinas e até agora não vimos uma só lâmpada, mesmo que do Paraguai, nas ruas da cidade providenciada pela Prefeitura do Governo de Todos. Fica difícil de acreditar em qualquer desculpas apresentada pelo senhor Prefeito para tal descaso, até porque, em tempo de reciclagem e educação ambiental, com muita criatividade e uma certa dose de boa vontade, as coisas aconteceriam de maneira razoável sem muita despesas, o problema é que na terra de Diogo de Braga, não é para “ninguém pensar, é somente para votar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *