Em plena era da comunicação e da tecnologia, onde as novidades se multiplicam a cada segundo, no sentido de melhorar e facilitar a vida das pessoas, lamentavelmente ainda estamos a computar mortes de seres humanos, vítimas da insensibilidade de gestores descomprometidos.
O noticiário na cidade do Recife, mês passado (junho 2013), ficou marcado, entre outros, por dois acontecimentos envolvendo mortes de pessoas vitimas de descargas elétricas em plena via pública. O primeiro caso aconteceu no badalado bairro de Boa Viagem e o outro, 10 dias depois, na movimentada Avenida, uma das “portas de entrada” da cidade, Abdias de Carvalho.
Muito bem, o internauta então poderia perguntar: e o que é que o blog do Pilako tem haver com isso?
Este tipo de episódio revolta qualquer pessoa. Depois do acidente ocorrido os órgãos competentes começam abrir sindicância e investigações para apurar as falhas e seus respectivos culpados, que quase sempre não dão em nada. O fato é que para os familiares de quem morreu o prejuízo é irreparável.
Pois bem, digo tudo isso para mostrar que desde agosto de 2011, ou seja há quase dois anos, denunciamos aqui pelo blog, uma situação de risco relacionada a poste de energia elétrica em plena Avenida Mariana Amália, no coração da cidade, onde o movimento de pessoas é intenso e até agora, quase dois anos depois, nem a CELPE nem a PREFEITURA tomaram qualquer providência no local.
Se nada aconteceu neste quase dois anos, devemos agradecer a Deus e ao Glorioso Santo Antão, apenas recomendo não abusar da dupla proteção divina. Como diz o ditado: “melhor prevenir que remediar”.