Um “Raio X” das 254 postulações à Câmara da Vitória!!!

Após um exaustivo trabalho de pesquisa nas páginas do Site do TSE, relacionada ao registro das candidaturas ao cargo de vereador, com foco na nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – acredito haver realizado um bom “Raio X” das 254 candidaturas postas – algumas deferidas e outras aguardando julgamento.

Com base nas informações prestadas pelos próprios postulantes à Justiça Eleitoral catalogamos, entre outras coisas, a situação patrimonial de todos. Praticamente dois terços dos candidatos declaram não serem  detentores de absolutamente nada, inclusive, alguns vereadores que estão disputando a reeleição.

Já com relação ao grau de instrução, anotamos que apenas pouco mais de 16% do total possui curso superior. Que apenas “lê e escreve”, como bem declararam  à Justiça Eleitoral, algo em torno de 4%. Com Ensino Médio Completo, no geral, é exatamente 50% – destaque para as mulheres que puxam a média para cima, com cerca de 60% das 78 que então no páreo.

Pois bem, nos transcorrer da semana,  postaremos inúmeras informações com muito mais detalhes. Mais adiante, aqui e acolá, faremos alguns comentários no que diz respeito ao modelo de política praticada na nossa polis que impede um melhoramento na chamada política representativa no nosso parlamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *