Um “Raio X” das 254 postulações à Câmara da Vitória!!!

Após um exaustivo trabalho de pesquisa nas páginas do Site do TSE, relacionada ao registro das candidaturas ao cargo de vereador, com foco na nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – acredito haver realizado um bom “Raio X” das 254 candidaturas postas – algumas deferidas e outras aguardando julgamento.

Com base nas informações prestadas pelos próprios postulantes à Justiça Eleitoral catalogamos, entre outras coisas, a situação patrimonial de todos. Praticamente dois terços dos candidatos declaram não serem  detentores de absolutamente nada, inclusive, alguns vereadores que estão disputando a reeleição.

Já com relação ao grau de instrução, anotamos que apenas pouco mais de 16% do total possui curso superior. Que apenas “lê e escreve”, como bem declararam  à Justiça Eleitoral, algo em torno de 4%. Com Ensino Médio Completo, no geral, é exatamente 50% – destaque para as mulheres que puxam a média para cima, com cerca de 60% das 78 que então no páreo.

Pois bem, nos transcorrer da semana,  postaremos inúmeras informações com muito mais detalhes. Mais adiante, aqui e acolá, faremos alguns comentários no que diz respeito ao modelo de política praticada na nossa polis que impede um melhoramento na chamada política representativa no nosso parlamento.

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *