Professora Regina: PARABÉNS PRA VOCÊ!!

Na manhã de hoje ao cruzar a Praça Leão Coroado, casualmente, encontrei com o amigo Claudio Freitas. Após os naturais cumprimentos disse-me ele: “Pilako, Regina está completando setenta anos hoje”. Evidentemente que ele é sabedor de que meus primeiros passos “nas letras” ocorreram sob a orientação da sua irmã, professora Regina. Aliás, as aulas eram ministradas aos discentes no primeiro cômodo (sala) da sua atual residência, no Pátio da Matriz. Juntamente como minhas irmãs mais novas – as gêmeas Alzira e Laura – estudei lá, no início da década de 1970.

Atualmente, próximo do meio século de vida, ainda guardo muitas lembranças desse tempo. Recreio no Pátio da Matriz, festas de São João da escola no Clube Abanadores “O Leão”, aulas de catecismo e etc. Tudo isso está arquivado nas pastas da memória e disponíveis para consultas. Reviver os fatos ainda é a forma mais segura de alongar a vida, pois, lá, no tempo pretérito, não mais existirão surpresas nem sobressaltos, elimina-se  o que não foi palatável e abraça-se com o saudável e prazeroso.

Portanto, meus parabéns de hoje seguem na direção da professora Regina, pela marcante passagem natalícia. Se hoje consigo, com certa desenvoltura, transmitir meus pensamentos através da escrita, devo lembrar que quando adentrei, pela primeira vez, na Escola Externato Sagrado Coração de Jesus nem sabia juntar o “B” com “A”.,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *