
Por ocasião da passagem do centenário de nascimento de “Seu” Elmo, ocorrido no sábado, 14 de março de 2026, produzimos um conteúdo para nosso singular projeto Corrida Com História.
A figura de Elmo Cândido Carneiro, falecido em 2016, traduz, na sua plenitude, aquilo que chamamos de responsabilidade social. Chefe de família amado, religioso fervoroso e devotado ao trabalho, “Seu” foi um antonense, com sua sensibilidade, que procurou viver servindo coletivamente. Seu nome será sempre lembrado como uma pessoa vinculada às boas causas da humanidade.

Nesse contexto, seus familiares, em forma de placa e carregada de sentimento, produziram uma bonita homenagem que encontra-se fixada em uma das paredes da residência da viúva, “Dona” Vitorinha Ferrer, como é carinhosamente chamada.
Portanto, com uma postagem do “Corrida Com História”, também deixamos, aqui, grafado essa celebração, na direção desse grande antonense – Elmo Cândido Carneiro.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/shorts/BHkEiQiY8zQ
