3º Corrida da Vitória – Educação Patrimonial.

Qualificada como uma das praças mais bonitas do interior de Pernambuco a Praça da Restauração, inaugurada pelo então prefeito Manoel de Holanda, em 24 de janeiro de 1954, em 2024,  chegou aos seus 70 anos, sem perder sua majestade,  ou seja: continua um espaço moderno e agradável.

Vale lembrar, também, que  sua denominação e data de inauguração carregam em si a bandeira do simbolismo. Em 1954, por ocasião das comemorações do Tricentenário da chamada “Restauração Pernambucana”, movimento épico ocorrido em terras pernambucanas, deflagrado,  efetivamente,  no nosso Monte das Tabocas,  em 03 de agosto de 1645, alguns espaços importantes foram “batizados” com essa “grife”, isto é: “Restauração” – o Hospital da Restauração, em Recife, é o exemplo mais famoso.

Portanto, para realçar a passagem dos 70 anos da nossa Praça da Restauração, resolvemos, por ocasião da 3ª Edição da Corrida e Caminhada da Vitória, estampar, na medalha e troféu,  uma réplica da ponte que adorna o seu canteiro central. É assim, com sentimento, conhecimento e ação concreta que contribuímos para o fortalecimento da tão esquecida “Educação Patrimonial”. Viva os 70 anos da nossa Praça da Restauração.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *