A polarização interessa aos interesses de alguns……

Em ambiente público ou privado sempre desconfie daquilo que é verbalizado por políticos. O raciocínio é básico: a mentira é uma forte ferramenta de trabalho desses senhores e senhoras, já sentados nas suas respectivas cadeiras ou em campanha por elas….

Na campanha de 2022, a população brasileira ficou intoxicada pelo nível de polarização na disputa presidencial. Com efeito, uma completa ausência dos verdadeiros temas que impedem uma melhora na qualidade de vida das pessoas, sobretudo à expressiva maioria da população –  que é pobre.

Exemplos não faltam: saiu Temer, entrou Bolsonaro, saiu Bolsonaro e entrou Lula, mas o juros no cartão de crédito e no cheque especial ainda é o mais alto do planeta! Essa é uma questão central que os políticos preferem dialogar e combinar com os banqueiros. Já com os eleitores endividados, o assunto preferido é se o Brasil vai ou não mudar a cor da bandeira?

Pois bem, em seu último discurso de posse o atual presidente, Lula da Silva, disse que usaria seu mandato para pacificar o País. Apenas disse! Na prática, continua jogando gasolina na tão  incendiária polarização. Recentemente chamou o Bolsonaro “covardão”.  

Com popularidade derretendo por falta de efetivas políticas públicas e com gestão “aguada” e sem novidade o presidente Lula procura melhorar seus índices nas pesquisas  investindo na velha e polarização.

Para finalizar: não me arrepende um só instante de haver votado em branco,  no 2º turno das eleições presidenciais (2022). Lula e Bolsonaro são duas figuras políticas que os eleitores, para o bem do Brasil,  devem  aposentar o mais rápido possível……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *