Corrida Com História – 1º Blizzard Of Rock – há 30 anos.

Mais que um gosto musical, o rock in roll se configura num estilo de vida. Consagrado no mundo inteiro a “cena do rock”, nas terras desbravada pelo português Diogo de Braga, no inicio dos anos de 1970.

Naquela ocasião, a população em geral, devido aos altos preços dos discos e outros materiais, tinha dificuldade para “mergulhar” no mundo do rock, sobretudo nas cidades interioranas da Região Nordeste.

Foi pelos microfones da então Radio Cultural AM, com produção e apresentação do professor Cristovão e Pedro Júnior, a partir de 1983 (há 40 anos),  que  iniciou-se um  trabalho de divulgação na cidade,  através do programa “Os Feras do Rock”. Naquela ocasião, além de tocar as músicas, eles também contavam história e curiosidades sobre as bandas e etc.

Pois bem, doravante, o estilo musical começou a ganhar simpatia popular entre os nativos de todas as classes sociais. Algumas festas foram promovidas e até algumas  bandas com formação local surgiram – Banda “Mercúrio Cromo” foi uma delas.

Nesse contexto, no sábado, 27 de novembro de 1993 – há exatos 30 anos -, com muita dificuldade, o professor Cristovão,  promoveu  um evento  que viria, definitivamente, cravar a história do rock in roll na nossa cidade. No Restaurante “Toca do Coqueiro”, localizado no bairro da Mangueira, surgiu a 1ª edição do Blizzard Of Rock. Evento esse que, com algumas interrupções e também por conta da pandemia, segue em “cena” nos dias atuais.

Portanto, ao nosso amigo professor Cristovão, verdadeiro Dinossauro do Rock antonense, tributamos esse quadro do Corrida Com História de hoje, pela seu amor a causa,  perseverança e determinação.

Veja o vídeo completo aqui: https://youtu.be/SNJVzJYN70o?si=_zScQZ7xjqI8zd9V

1 pensou em “Corrida Com História – 1º Blizzard Of Rock – há 30 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *