Tiro de Guerra: encerramento da turma de 2023.

Na manhã da sexta (17) aconteceu na sede do nosso Tiro de Guerra, localizada no Alto do Reservatório, a solenidade que marcou o encerramento das atividades militares da turma de atiradores do ano de 2023.

Diante das autoridades civis e militares, dos instrutores do Tiro de Guerra, Subtenente Wagner Pereira e Sargento Valente e de familiares, a tropa  desfilou, cantou e executou o seu tão esperado “fora de forma”.

 

Com o sentimento de dever cumprido,  os atiradores  concluíram um ciclo de nove meses de atividades militares intensas. Doravante, ficará a saudade de um tempo que será lembrando a vida inteira.

O ano de 2023, para a história do TG 07-004 (Vitória de Santo Antão – O TG da Terra do  Monte das Tabocas – foi um ano marcado pela perda do nosso “eterno instrutor” Major Eudes.

Com muita sensibilidade, dever cívico e um verdadeiro tributo de gratidão os atuais instrutores – Subtenente Wagner e Sargento Valente – empreenderam em um conjunto de homenagens ao “símbolo” máximo do nosso Tiro de Guerra, ou seja: criaram um dobrado, inauguraram um busto e lançaram um livro para salvaguardar o seu legado.

Instituição da nossa cidade com mais de um século de existência, o nosso Tiro de Guerra segue na sua missão, que vai além da formação de militar, ou seja: forma cidadãos contributivos, no sentido de uma sociedade mais justa e fraterna. Parabéns a todos envolvidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *