Nossos deputados estaduais – lobos em pele de cordeiros…….

Na última terça-feira (07) os deputados estaduais pernambucanos, ao aprovarem um projeto de lei que segue no sentido da mudança da constituição estadual que tem, entre outras finalidades antecipar a eleição da mesa da “Casa”,  deram, de maneira eloquente, uma sonora declaração de que a “casa do povo de Pernambuco” está se apequenando.

Vale lembrar que essa mediocridade legislativa em tela contou com a aprovação da unanimidade dos deputados presentes, ou seja: 40 parlamentares. Diga-se de passagem, deputados de todas as correntes políticas. Isto é: uma verdadeira aberração do ponto de vista democrático, espelho da chamada pluralidade de ideias.

Longe das preocupações e do entendimento das massas, na prática, essa mudança, quando aprovada em definitivo, permitir-se-á que a eleição para mesa diretora da ALEPE –  que só irá assumir no biênio 2025/2026 –  poderá ser convocada já em 2023.

Será que Pernambuco não tem problemas sérios para serem enfrentados: como a violência urbana  que cresce diuturnamente? Será que as estradas pernambucanas é algum  exemplo para o Brasil? E os presídios estaduais, que se configura numa vergonha internacional?  E a saúde do Hospital da Restauração, como vai?

Pois bem, e os nossos deputados estaduais, que no ano passado estavam  todos “cordeirinhos”, pilotando o teatro da campanha eleitoral, agora, mostrando total desprezo aos legítimos interesses do povo  pernambucano,  já estão preocupados com espaços políticos e com o incremento dos seus respectivos salários, por ocasião de cargos de relevo na Mesa Diretora da Casa, a partir de 2025.

A quem interessa antecipar a eleição na ALEPE, senão ao sempre obscuro varejo reinante  nos mais “escuros” corredores da referida  instituição?

Portanto, de nossa parte, segue uma retumbante “bola-murcha” para os senhores deputados que,  não hora de defender seus interesses particulares,  se unem com uma verdadeira alcateia………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *