Para Vitória – Paulo Câmara e Raquel Lyra – 6 por meia dúzia….

Com a chegada da nova gestão ao Palácio do Campo das Princesas, a partir de janeiro do ano em curso (2023), de maneira geral, os números da violência em Pernambuco não arrefeceram. Se antes, na gestão comandada pelo PSB, o  alardeado Pacto Pela Vida já andava desidratado e anêmico, hoje, não temos seque uma nova receita pronta.

Em se tratando de violência – todos os dias –  os noticiários da grande imprensa pernambucana não são animadores. Recentemente, entre outros casos,  ganharam destaques  à execução na cidade de Camaragibe e o assassinato do magistrado em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, ambos na Região Metropolitana onde, como bem sabemos,  existe um melhor policiamento.

Não existe vida mais importante que outra. Cada ser humano é um universo em miniatura. Mas convenhamos que em alguns casos, em função  da representação social exercida,  o simbolismo seja maior. Ou seja: todos estão vulneráveis à violência urbana.

Meses atrás, a Governadora Raquel Lyra percorreu as muitas Regiões do estado promovendo um determinado  evento (programa) que ganhou o nome de “Ouvir Para Mudar”. Nessa formatação, em que procurou-se “tomar conhecimentos dos maiores problemas regionais e locais”,  por assim dizer,  os eventos ocorreram nas maiores cidades, cada qual nas suas respectivas regiões.

O curioso é que na Região da Mata Sul,   na qual  Vitória de Santo Antão é a locomotiva em todos os quadrantes, inclusive na representação política, a mesma foi ignorada, isto é:  o local escolhido para sediar o evento foi o município dos Palmares.

Lembremos: em Vitória o prefeito é aliado da governadora. Temos uma deputada federal e três deputados (estadual).

Mesmo que  não tivéssemos uma representação política robusta, até pelos índices negativos que “ostentamos”, tais quais: a 2ª cidade mais violenta do estado, problemas crônicos no abastecimento de água (COMPESA tem uma ótima arrecadação e um péssimo investimento em melhorias), delegacia sucateada, PE vergonhosa e tantas outras demandas, imagino que  a governadora, Raquel Lyra, nessa escolha, tenha  se equivocado no calculo ao promover o seu “Ouvir Para Mudar” –  na Região da Mata Sul  – na cidade dos Palmares.

Para concluir, outra curiosidade: nem prefeito, nem deputada, muito menos deputados se pronunciaram sobre essa desfeita com a nossa cidade,  promovida pela Governadora Raquel Lyra. Até parece que, para Vitória,  a atual gestão estadual é uma continuidade do governo  Paulo Câmara…….

1 pensou em “Para Vitória – Paulo Câmara e Raquel Lyra – 6 por meia dúzia….

  1. Meu amigo, enquanto o Brasil, principalmente o Nordeste, continuar votando na esquerda, centro esquerda ou isentōes, a bandidagem continuará mandando. Temos um ex presidiário “presidente”, temos um “ministro da justiça” acusado de desvios de dinheiro da Amazônia e por ai vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *