Instituto Histórico – troca de experiências e novas ações….

Durante o dia de ontem (18) aconteceu na cidade dos Palmares o 1º Encontro dos Institutos Históricos da Zona da Mata Sul – pernambucana. Na pauta, entre outros assuntos, a promoção da integração e troca de experiências, no sentido da preservação e educação patrimonial.

Nosso estado – Pernambuco – desponta com um dos mais frutíferos quando assunto é Instituto Histórico. Possuímos 25 cidades que ostentam  esse tipo de equipamento. Vitória de Santo Antão possui um dos mais antigos – 73 anos – fundado em 19 de novembro de 1950.

Na qualidade de atual vice-presidente da referida instituição – IHGVSA -, juntamente com outros membros, participamos do evento que ocorreu nas dependências do histórico e bem preservado Cine Teatro Apolo – Palmares. Na ocasião, tive a oportunidade de realçar aos presentes algumas potencialidades do nosso sodalício assim como contribuir na formatação de algumas reinvindicações que estamos elencando para em breve propormos no conjunto das políticas públicas governamentais.

Para concluir, deixamos um sonoro parabéns aos diretores do Instituto Histórico anfitrião,  pela condução dos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *