Os políticos locais já estão na vantagem novamente…..

Consagrada numa eleição marcada pelo ineditismo, após tomar posse e sentar na cadeira mais importante do Palácio do Campo das Princesas, a atual governadora,  Raquel Lyra, nesses primeiros 75 dias de gestão,  ainda não conseguiu alimentar a chamada “agenda positiva”.

Até o presente momento, suas ações, em praticamente todas as áreas, segundo as mais variadas fontes da imprensa da capital, não agradou a maioria dos pernambucanos. Lembremos que ex-prefeita de Caruaru ascendeu ao cargo máximo do executivo estadual, entre outros fatores,   justamente pela impopularidade da gestão comandada pelo PSB (16 anos),  capitaneada nos últimos 8 anos pelo ex-governador Paulo Câmara.

Evidentemente que ainda é muito cedo para qualquer prognóstico mais equilibrado. Mas, ao que parece,  o conjunto político antonense,  diga-se os três grupos que estão no poder, tal qual como ocorreu com a gestão do governador Paulo Câmara, parece que já estão se encaixando debaixo das “asas” da gestão comandada pela governadora. Isso é ruim para Vitória –  para não dizer péssimo.

Aos olhos dos leigos em política “ficar na base de apoio do governo”   até parece uma coisa boa para cidade. Mas na prática – e a gente já sentiu isso na pele – quando todos os grupos políticos  – que se declaram inimigos no plano local –   ficaram no “pacote” do  governo Paulo Câmara  a cidade inteira “perdeu a voz” da cobrança, tão necessária para o contínuo melhoramento dos serviços estaduais na circunscrição municipal.  Já para suas excelências e seus familiares as vantagens ” dessa operação” são inúmeras.  É esperar e acompanhar os próximos capítulos desse filme, com cheiro de reprise….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *