Vitória nas urnas: Lula e Raquel…..

Rachado ao meio, politicamente falando, o eleitorado brasileiro compareceu às urnas no último domingo (30) para eleger o presidente e mais 12 governadores pelo 2º turno das eleições 2022. Sem maiores transtornos ou problemas que merecessem destaque pela grande mídia nacional, horas depois do pleito, a chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, por pequena margem de votos (a menor da histórica sob o regime da chamada “Nova República”) foi consagrada a vencedora.

Muito antes do início do processo eleitoral (propriamente dito),  em função das muitas declarações do presidente Jair Bolsonaro (candidato à reeleição), no que se refere ao  modelo de apuração – urnas eletrônicas – já havia um clima de conflito anunciado, caso o mesmo não lograsse êxito eleitoral.  Vale lembrar que o próprio Jair Bolsonaro, em pleitos passados, já fora eleito e reeleitos várias vezes por esse mesmo sistema.

Jogando o jogo democrático dentro das “quatro linhas” –  expressão muita usada pelo atual presidente da república – o candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, cumpriu agenda de vencedor, ou seja: fez o discurso da vitória para imprensa e foi para rua comemorar com os seus eleitores – Avenida Paulista – São Paulo.

Em Pernambuco a governadora eleita, a ex-prefeita da cidade de Caruaru, Raquel Lyra, já teve a sua vitória “ratificada” pela adversária, ao enviar mensagem de “boa sorte”. Nesse pleito (2022), na “terra dos altos coqueiros”, ressaltemos que as mulheres quebraram alguns tabus. A primeira senadora eleita, Teresa Leitão e a primeira govenadora da nossa história republicana.

No regime democrático o respeito ao processo é a regra número um. Não que estejamos navegando em um “barco perfeito”, mas esse foi o “combinado” ao qual todos se submeteram e aceitaram, na medida que “vestiram suas respectivas camisas”, antes de do apito inicial.

Assim sendo, apesar de todo acirramento e divisão dos últimos anos, ocorrido nos quatro cantos do País, esperamos que a serenidade prevaleça, no sentido de voltarmos ao eixo da história, sem sobressaltos ou aventuras inconsequentes.

3 pensou em “Vitória nas urnas: Lula e Raquel…..

  1. O facínora, e sua quadrilha servil – metralhinha, terrorista, criminosa – foi reconduzido ao poder pelos ‘guardiões” da Carta Magna Brasileira, a Constituição, através de programa -software – de contagem de votos suspeito.

  2. Amado Pilako sua “mau traçadas linhas” me fazer tanto sorri, quanto chorar!
    Você dizer que o marginal Lula da Silva jogou dentro das 4 linhas é de uma comicidade imperdoável!
    O Lula desde o inicio do mandato de Bolsonaro agiu, como sempre, como um marginal, pois não respeitou a vontade do povo brasileiro em ver Bolsonaro, legitimamente eleito, governar em paz!
    De outra banda: os meios de comunicação demonstraram que a liberdade de imprensa, sempre tão defendida por Bolsonaro, gera, no Brasil aberrações como Vera Magalhães (a feia), e Outras, que, sem bom senso algum só faziam, junto a milhares de “pretensos” jornalistas rsrsrs falar mau de nosso. atual presidente!
    Nunca na historia desse país os meios de desinformação torceram e retorceram tanto os fatos pra beneficiar um ex-marginal condenado pela Justiça…
    Nunca antes na historia dessa Nação um STF agiu tão sordidamente para prejudicar um e beneficiar outro!!!
    Hoje blogueiros como você tem a liberdade de falar graças ao nossos presidente Bolsonaro, que fez de tudo pra não ser aprovado a dita LEI DOS FAKES..Mas como é sabido, o amigo é apenas mais um dos zumbis que a esquerda formou ao longo de décadas: sabes distinguir entre a vida e morte? Ou vais sempre consultar Maria Helena Chaui?
    Nas quatro linhas dileto amigo jogou Bolsonaro – e entendo comO um erro isso.
    Judiciário aparelhado, Mídia aparelhada! Inocentes Burros reverberando o que blogueiros como o amigo escrevem, e por aí vai…. e ainda se quer falar de “quatro linhas”?
    Fico pensando: os marginais do PT o que farão com a Petrobras agora? Aqui na nossa idade qual marginal Petista vai assumir cargos, e ainda, hipocritamente, andará de cabeça erguida? Esqueci: psicopatas não tem senso moral!
    Amigo Pilako tenho quase certeza que pessoas como você não vivem bem, pois acreditam que de um mau pode sair, sem a interferência Divina um Bem.
    Mas..vamos lá….vejo que até padres marginais votaram no ladrão abortista..imagine um pobre e simples blogueiro, que estudou história na Faculdade dominada de esquerdistas, no interior de Pernambuco.
    Rezo pelo amigo e pelos padrecos marginais da fé, e até um Arcebispo que tem aí – esse o mais perigoso de todos, com cara de pamonha santa mas tão comunista quanto um Stalin -, mas tambem peço a Deus o que pediu o Salmista:
    Ó Senhor, Deus da vingança,
    ó Deus da vingança, manifesta teu esplendor!
    2 Levanta-te, ó Juiz da terra,
    dá aos orgulhosos o que merecem.
    Até quando, Senhor?
    Até quando os perversos se alegrarão de suas maldades?
    4 Até quando falarão com arrogância?
    Até quando os que praticam o mal contarão vantagens?
    5 Esmagam o teu povo, Senhor,
    oprimem os que pertencem a ti.
    6 Matam viúvas e estrangeiros
    e assassinam órfãos.
    7 “O Senhor não vê”, eles dizem.
    “O Deus de Israel não se importa.”

    Um forte abraço, e se der, fique na paz de Cristo!

    Do amigo Manoel Carlos.

    • Permitá-me, no quinto parágrafo acho que houve um equívoco no comentário do sr. Manoel Carlos em informar que o METRALHA é EX-marginal .
      Ele já nasceu com a índole, sina, da deliquência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *