André de Paula: “excomungado” na Terra do Glorioso Santo Antão!!!

Faltando poucos dias para começar oficialmente a campanha eleitoral  (2022), ocasião em que os postulantes estarão se utilizando de todas as ferramentas disponíveis para pedir o voto do eleitor, sobretudo em movimentos de rua, observamos que até o presente momento nenhuma liderança politica da terra de João Cleofas de Oliveira não declarou publicamente apoio à candidatura ao senado do atual deputado federal  André de Paula.

Por uma questão de justiça, é  bom que se diga que de todas as candidaturas até agora postas  para a  chamada “Casa Alta”,  a do  atual deputado federal André de Paula  – de longe –  se configura na mais robusta,  quando se coloca na balança  requisitos importantes para o bom desempenho da função.

Isto é:  o mesmo é um sujeito  equilibrado, tem  experiência  na “insalubre” atividade que exerce há mais 30 anos,  já ocupou  várias funções na “máquina pública”  e também por conhecer os corredores e as  encruzilhadas dos principais prédios da Capital Federal.

Antes,   bem cotado para disputar o cargo (senador)  pela “Frente Popular”, André de Paula vivia  outra realidade, principalmente no que se refere às “juras de amor” dos políticos antonenses.

Atropelado pela agenda dos  caciques estaduais e nacionais, André decidiu  levar seu projeto adiante e mudou para o palanque da  então pré-candidata a governadora Marilia Arraes – vale salientar: principal desafeto do PSB pernambucano. Esse movimento de travessia, por assim dizer, foi o bastante para o deputado André de Paula virar uma espécie de   “excomungado” na Terra do Glorioso Santo Antão.

É oportuno lembrar que os grupos políticos locais – com assento na ALEPE –, não obstante  nas eleições municipais vestirem  camisas  com cores  diferentes  – amarela, verde, vermelha, azul e etc -,  os mesmos  – a partir da vizinha cidade do Moreno em direção ao Recife –  integram um time só, ou seja: O TIME DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA.

Cada eleição tem suas características e dinâmica própria. Por ocasião do anuncio da sua candidatura ao senado  o Partido Progressista,   que no estado é liderado pelo deputado federal Eduardo da Fonte,   fez até um “H”, no sentido do apoio.

o referido gesto do PP, se até as convenções fosse concretizado, localmente daria ao grupo do deputado Henrique Queiroz uma outra possibilidade. Mas é bom lembrar que “Dudu da Fonte”, como também é conhecido, também joga no “time” do governador Paulo Câmara e, ao final, deixou  o colega deputado federal,  André de Paula,  “chupando o dedo e pendurado no pincel”.

Desde sempre vinculados ao deputado André de Paula, “os amarelos” da nossa cidade, nesse pleito, por uma questão de “sobrevivência política” do  deputado Joaquim Lira,   abandonaram completamente o antigo aliado André de Paula.

Até o atual prefeito Paulo Roberto que,  segundo informações de aliados do próprio gestor  foi  “agraciado” com algumas bases eleitorais do deputado federal André de Paula para encher o balão da postulação da sua filha,  também, até agora,  não se pronunciou publicamente   em relação ao apoio à postulação do amigo de longas datas,  André de Paula. No Colégio eleitoral antonense, ao que parece, o André e Paula será literalmente abandonado pelos seus amigos e antigos aliados políticos.

Para concluir gostaria de dizer que na liturgia política não existe amizade antiga ou quaisquer outras considerações que resista à conveniência do momento. O que vale mesmo é o interesse pontual e a manutenção do poder.

E para o eleitor comum da Vitória de Santo Antão, que “mata e morre” pelas cores locais,   imaginando  que esse políticos  –  com cores diferentes –  são  inimigos ou mesmo nem se falam, fica um recado:

não brigue com seus familiares, vizinhos ou amigos por conta de política, os “inimigos locais” estão  sempre combinando a próximo jogada…..E, EM  2022, O JOGO JÁ ESTÁ POSTO: TODOS COM A  CANDIDATA AO SENADO DO  PT (Partido dos Trabalhadores), OU SEJA:   TEREZA LEITÃO. E PONTO FIANAL!!!

1 pensou em “André de Paula: “excomungado” na Terra do Glorioso Santo Antão!!!

  1. Não é de se estranhar a exposição acima. Pilako mais uma vez desarma e monta simultaneamente o intricado e deplorável QUEBRA CABECA da política local e estadual. Parabéns Pilako.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *