Pedro Ferrer – 80 anos – Corrida Com História.

Completando no sábado – 16 de julho de 2022 – 80 anos redondos, o professor Pedro Ferrer foi objeto do nosso projeto esportivo/histórico/cultural  “Corrida Com História”, no qual realçamos datas emblemáticas vinculadas ao nosso torrão, Vitória de Santo Antão.

Filho de família que empreendeu em nossas terras  de maneira próspera, quando criança, o mesmo vivenciou uma cidade bucólica. Na adolescência, foi encaminhado à vida religiosa para ser padre. Com bagagem intelectual  bem alicerçada, o mesmo também avançou na vida acadêmica quando foi estudar na Europa. De volta ao Brasil Pedro virou professor da Universidade Federal. Biólogo de formação, ele  se revelou um historiador apaixonado pela sua terra. Recentemente lançou sua décima obra literária – o Livro Asas Para Vitória de Santo Antão. Opúsculo que conta a história da fundação do nosso Aero Clube. 

Presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória há mais de uma década, Pedro se configura numa das maiores expressões culturais vivas da terra de Maria do Carmo Tavares de Miranda. Assim sendo, no dia da passagem do seu aniversário, tomamos a liberdade de chama-lo de “Patrimônio Vivo da Vitória” – Corrida Com História.

Vídeo aqui:

https://youtube.com/shorts/rO1eZUCcM-4?feature=share

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *