Pessoas se matando e os políticos rindo de tudo isso……….

O evento trágico que ganhou volumoso  espaço nos noticiários do Brasil inteiro e invadiu as redes sócias,  relacionado ao assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio, na festa de comemoração dos seus 50 anos de vida, aconteceu em Foz de Iguaçu, no estado do Paraná, mas poderia ter ocorrido na sua cidade, seu bairro ou mesmo na sua rua. O clima que estamos vivenciando de um tempo para cá e acentuando-se à medida que o pleito presidencial  vai se aproximando, se configura na “tempestade perfeita” para essa guerra insana.

Políticos, de maneira geral, adoram ver pessoas de boa fé brigando e defendendo suas ideias, quase sempre mentirosas.  Os seguidores, coitados, muita vezes nem se dão conta que são catalogados pelos seus respectivos manipuladores como uma espécie de  “jumentos motivados”. Nessa relação de dependência  patológica,  por assim dizer, inexiste razão, apenas paixão doentia. É um verdadeiro delírio do nada ou mesmo uma robusto miolo de pote.

Na qualidade de cidadãos conscientes, muitas vezes,  somos implacáveis na busca pelo nossos direitos. Isso ocorre na relação comercial, pelo direito de ir e vir e etc, mas em relação aos políticos, via de regra,  acabamos colocando-os  num patamar “sebastianista”, ou seja: achamos que eles estão muito acima de nós…

Instigar e alardear o ódio – quase sempre – é uma especialidade de todos os políticos. Faz parte da trama, do jogo e da condução. Vale observar, também,  que quase sempre os políticos estão no  poder porque a maioria do eleitorado  rejeitou o seu principal adversário e não, propriamente, pelos seus  respectivos predicados. É por essas e outras  que a cena política é recheada de desilusões, traições  e decepções….

Ao final dessas despretensiosas linhas, motivadas pelas cenas que mais parecem retiradas de um filme de terror, vindas lá do Paraná,  ratifico que os políticos respeitam e procuram escutar mais os que lhes rejeitam do que os que lhe acompanham  cegamente….

Políticos, na qualidade de gente e gestor (com raríssimas exceções)  não merecem tanto….. São figuras que ocupam espaços terráqueos privilegiados, mas –  se tudo for como está escrito –   não irão desfrutar do sono eterno, na derradeira morada, ao lado do pai eterno….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *