Paulo Câmara – um fardo pesado a ser carregado…….

Ainda na fase da pré-campanha, os candidatos à cadeira mais importante do Palácio do Campo das Princesas começam sinalizar que rumo deverá tomar suas respectivas estratégicas nessa disputa. É bem verdade que existe um grande conjunto de eleitor que ainda  não sabe nem que  haverá  eleição em outubro, muito menos  em que candidato deverá sufragar o seu voto.

Campeão em rejeição, segundo todas as pesquisas já divulgadas ( cerca de 70%)  o governador Paulo Câmara deverá ser o “saco de pancada” do pleito. Até o seu candidato, Danilo Cabral, de alguma maneira,  já vem se distanciando dele.

Apostando na polarização nacional entre Lula e Bolsonaro, os seus respectivos candidatos “oficiais” locais, Danilo e Anderson, respectivamente, já vem tentando colar suas imagens   e discursos  na agenda nacional para, juntos, chegarem ao segundo turno – esse é o desejo dos dois.  O grande problema, por assim dizer, é que existe um “fato” chamado “Marília Arraes”. Eis aí, portanto, o “X” dessa  questão eleitoral pernambucana em 2022.

As outras duas pré-candidaturas com visibilidade, Miguel Coelho e Raquel Lira, estão alinhadas nacionalmente  com Luciano Bivar e Simone Tebet, respectivamente, algo que, convenhamos, passa muito distante do imaginário popular, necessitando  assim, deles, (Miguel e Raquel) criatividade extra e uma  dinâmica  própria nas campanhas  para poder  avançar na disputa.

Em nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – os três grupos políticos com representação na ALEPE estão “abraçados” com o governador Paulo Câmara e, por tabela, com o projeto do pré-candidato  Danilo Cabral. Resta-nos saber  se  realmente todo esse arsenal político/eleitoral se materializará em voto na urna,  em outubro, no colégio eleitoral antonense.   A campanha propriamente dita ainda nem começou……….

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *