Mais uma Missão Cultural – do sagrado ao profano…..

Dentro do processo de retomada pós-pandemia,  no último sábado (18), o grupo intitulado de “Corriola da Matriz” promoveu mais uma “Missão Cultural”. Após a necessária parada (por conta da pandemia),  essa foi  a segunda. A primeira da nova temporada ocorreu no dia 21 de maio,  com uma vista ao sempre bem movimentado  Mercado da Boa Vista.

Pois bem, articulada pelo “ex quase padre” Pedro Ferrer, nossa segunda missão (2022) seguiu para a histórica cidade de Olinda. Por lá, tivemos como anfitrião o sempre atencioso Padre Maurício. Após visita religiosa ao Mosteiro de São Bento – todas as suas dependências –  o grupo seguiu para a Casa Paroquial – no momento, em reforma.

Em ato contínuo, por assim dizer, o grupo, juntamente com outros grupos ligados ao padre Maurício,  seguiram para uma agradável reunião cultural com a presença de vários artistas olindenses. Na ocasião algumas apresentações musicais foram realizadas.

O Padre Maurício é um religioso plural e agregador.  Com sua simpatia e simplicidade, já conhecida por todos que com ele tiveram o privilegio da convivência, se configura numa pessoa agradabilíssima. Ou seja:  o mesmo é um especialista em dialogar com “gregos e troianos” e promover encontros frutíferos e com resultados práticos, diga-se de passagem. 

Fechando o roteiro da mais recente  “missão cultura”, promovida pelo grupo da “Corriola da Matriz”, o destino foi o Alto da Sé da “Cidade Patrimônio da Humanidade”. Por lá, de tudo um pouco. Da culinária à bela vista do litoral, da movimentação peculiar à Casa dos Bonecos. Tudo Mágico e enriquecedor…

 

3 pensou em “Mais uma Missão Cultural – do sagrado ao profano…..

  1. Embevecido com a arte sacra do estado pernambucano, muito refino que não se ver na região sudeste e sul.
    Muito me preocupa, aflige, a sua preservação; não confio no iphan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *