24 horas de Política: não há espaço na cabeça de “suas excelências” para outros temas…..

Por mais que estejamos submersos num dos maiores desastre de Pernambuco –  com mais de 100 mortes –, por ocasião das chuvas dos últimos dias, na qualidade de população,  seria pura ingenuidade imaginar que os políticos estejam realmente preocupados com as famílias enlutadas e/ou desalojadas/desabrigadas.

Vereadores, deputados, prefeitos, governadores e presidente, de maneira geral, só pensam em política –  24 horas por dia. É contraproducente  imaginar noutra direção.  Por mais que seja duro e espantoso para boa parte dos afetados e população geral.

Em ritmo de pré-campanha, faltando poucos meses para um novo encontro dos eleitores com as urnas, “suas excelências” – com raríssimas exceções – se utilizam das catástrofes – e nessa não foi diferente – para investir na melhor cena para o seu personagem político,  perante o seu  público alvo,  principalmente através das redes sociais –  cada dia com ferramentas mais diversificadas.

Apenas a título de exemplo pontual, por assim dizer,  não podemos conceber como algo razoável, dentro daquilo que chamamos de bom senso, a mais recente  descortesia e  troca de farpas  entre o senhor presidente da República, Jair Bolsonaro com  o governador do estado de Pernambuco, senhor Paulo Câmara.

Com efeito, os dois apadrinhados, Danilo Cabral e Anderson Ferreira, ambos,  pré-postulantes ao Palácio do Campo das Princesas, em ato continuo, se aproveitaram do fato  para materializar mais uma cena  de campanha,  desenhada pelos seus marqueteiros, ou seja: repercutir o aprofundamento da polarização nacional no sentido de drenar o mesmo sentimento nacional –  já posto –   para seus respectivos projetos de poder estadual.

Tudo é feito e realizado de uma maneira tão “natural” que os eleitores, coitado,  nem percebem…. Para os políticos, como já falei, de maneira geral, o quê menos importa é a real situação dos fatos. O que eles realmente querem é levar  vantagem em cima de tudo!

Para concluir –  com enchente ou sem enchente –  possivelmente teremos mais uma  campanha presidencial “vazia”. Isto é: sem o menor conteúdo programático ou mesmo sem debater os verdadeiros problemas do Brasil. Como por exemplo: um redenho da habitação popular no País…. Viva a Democracia!!!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *