Em Vitória, em 2022, a campanha do André de Paula poderá ser uma “exclusividade” do Henrique Queiroz…

Na política partidária/eleitoral/administrativa, por assim dizer, já que, na prática, elas acabam se complementando num ciclo sem fim,  poderíamos dizer que  os recentes movimentos do deputado federal André de Paula, no âmbito da disputa estadual, apenas confirmam que, de maneira geral, os  políticos estão comprometidos com o projeto,  ou seja: “o seu projeto pessoal”.

Até “um dia desse”  o deputado André de Paula, na imprensa, era tratado como o “senador da Frente Popular”. Preterido, resolveu mudar e se alinhou ao projeto da também deputada federal Marília Arraes, essa, pré-candidata ao governo e ele ao cargo de senador da república. Nesse contexto algumas mudanças se fez necessário, como por exemplo, entregar o cargo de secretária, ocupado por uma das filhas do André de Paula, lotada  na prefeitura do Recife.

Mas independente dos muitos efeitos colaterais dessa mudança –   do André de Paula – gostaria apenas de ater-me  aos mais salientes,   vinculados ao domicilio eleitoral antonense.

O primeiro deles: o deputado Joaquim Lira, figura ligada ao André de Paula, não poderá pedir votos –  muito menos vincular sua imagem –  para o então “candidato a senador André de Paula” em Vitória de Santo Antão.

Nesse pelito (2022) o Joaquim Lira será um soldado na campanha da candidata a senadora indicada pelo PT – Partido dos Trabalhadores -, Teresa Leitão.

Vale salientar que o mesmo (Joaquim), mudou de partido e  agora faz parte do PV,  em uma federação com o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e o PT (Partido dos Trabalhadores), e, assim sendo, não poderá declara voto  ao amigo  André de Paula, mesmo todos sabendo que na urna ele sufragará o número do candidato do PSD.

Ainda nesse contexto, o prefeito Paulo Roberto também ficará impossibilitado de fazer campanha,  em Vitória,  para o “candidato a senador André de Paula”. Paulo e a filha, pré-candidata a deputada federal,  são filiados ao MDB, partido esse que integra a frente partidária dos candidatos indicados pelo governador Paulo Câmara. Ou seja: serão obrigados também a embarcarem  na canoa do Danilo Cabral e da Teresa Leitão, pré-candidatos a governador e senador, respectivamente.

Para os “Querávares”, que sempre estiveram alinhados politicamente com os candidatos da Frente Popular, o “evento André de Paula, nem fede, nem cheira”. O curioso dessa história, é que a bandeira e a coordenação da então candidatura para o senado do André de Paula, em Vitória de Santo Antão, poderá cair – oficialmente – no colo do grupo liderado pelo velho cacique Henrique Queiroz, já que o PP – Partido Progressista -, comandado no estado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, já hipotecou apoio público  à postulação do André de Paula.

Na política os desdobramentos, muita  vezes,  provocam coisas curiosas e até mudanças radicais. André de Paula, como todos sabem, um produto da escola de Marco Maciel, agora é LULA desde criancinha. Em Vitória, sempre vinculado ao grupo amarelo,  André de Paula, no próximo pleito estadual, possivelmente vestirá verde,  para ser uma exclusividade do Henrique Queiroz…….

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *