Maio Antonense – Patrimônio Histórico – com o promotor de justiça José Soares.

Na abertura da segunda edição do Projeto “Maio Antonense” – o mês azul e branco – recebemos o promotor de justiça José da Costa Soares que também coordena  o NPHAC – Núcleo de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Ministério Público de Pernambuco.

No nosso bate papo, que teve como tema “a importância do MP na preservação histórica”,  o mesmo, inicialmente, explicou o conjunto de atribuições vinculadas às Leis que ampara o direito da sociedade nas questões históricas, artísticas e culturais. Quando indagado sobre o chamado revisionismo histórico sugeriu o poder legislativo como espaço apropriado.

Sobre os temas históricos postados em sua página no Instagram – Retalhos EM História – disse ser algo muito prazeroso – “higiene mental”. Ao final, falou um pouco do tempo em que atuou, na qualidade de promotor de justiça, em Vitória e Pombos, assim como do seu interesse pela rica história local, citando, inclusive, o nosso Monte das Tabocas.

ASSISTA AQUI A LIVE COMPLETA.

1 pensou em “Maio Antonense – Patrimônio Histórico – com o promotor de justiça José Soares.

  1. Parabéns Pilako pela escolha do entrevistado,
    não pelo status profissional, e sim, pelo seu conhecimento cultural.
    Tem uma coisa, Lamentável que é uma tradição religiosa tão linda, que são as novenas dos noiteros do mês de maio esteja praticamente se extinguindo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *