Blog do Pilako – registrando a história da nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão.

Do meu isolamento pessoal, por conta das restrições sanitárias e na medida do possível,  dentro de uma margem de segurança,  procuramos registrar momentos marcantes ocorridos na nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – no  contexto pandêmico ao qual fomos submetidos – e ainda estamos…..

Há exatos dois anos (13/04/2020), por exemplo, vivenciamos  uma Páscoa  bem diferente do momento presente (14/04/2022).  Assim sendo, dentro daquilo que nos propomos, naquela ocasião,   segue, abaixo, postagem do nosso blog que bem exala o odor da angústia e da incerteza a que fomos todos submetidos. Boa Páscoa a todos os internautas. Páscoa é passagem….e a pandemia tá passando….

 

COVID-19: uma Páscoa diferente……

(Vitória de Santo Antão, 13 de abril de 2020 – 21:50h) Dos quatro cantos do mundo saltam notícias dos impactos da pandemia do coronavírus. Da China,  realçam que a vida começou voltar ao curso normal. Dos EUA, novo epicentro do vírus, a mortandade dá sinais de “estabilidade”. Na Europa –  Itália e Espanha –  seguem mergulhados no caos. No nosso País continental chamado Brasil afirmam as autoridades sanitárias que o pior ainda vai chegar.

Nas mais diferentes plataformas de comunicação,  notícias desse feriado de Páscoa foram sublinhadas pela seguinte expressão: “pela primeira vez na história….” Nesse contexto, contudo, nossa aldeia – Vitória de Santo Antão – também celebrou o Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo de maneira atípica.

Com as igrejas fechadas a peregrinação do Santíssimo Sacramento percorreu de carro  aos bairros que congregam as cinco paróquias do nosso município – Matriz de Santo Antão, Nossa Senhora do Livramento, São Vicente de Paulo, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima (Vicariato Vitória). Das calçadas e das janelas os católicos festejaram o encontro e renovaram a fé – “Uma páscoa diferente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *