Silvio Aragão: bom de papo e de memória…..

Semana passada, por acaso, aqui no comércio, encontrei o amigo Ednaldo –  mais conhecido por Ednaldo Seguros. Como sempre fazemos, nas oportunidades em que nos encontramos, paramos para colocar o papo em dia. Dessa vez, disse ele: “ Pilako, quando o doutor Silvio Aragão estiver lá no meu escritório vou te ligar”.

Assim sendo, recentemente, ligou-me o Ednaldo. “Pilako, o homem tá aqui”. Como estava bem petinho do seu escritório cheguei rapidamente, em menos de 10 minutos. Após o cordial bom dia, fui logo dizendo: “ Ednaldo, aqui está o filho do prefeito da Vitória, cognominado “O Demolidor”.

O doutor Silvio Aragão é uma figura agradabilíssima. Envergando oito décadas e meia de vida, exibe uma saúde invejável. Com um bom humor cativante e uma memória intacta, danamos-nos a conversar sobre o tempo pretérito da nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão.

Doutor Silvo Aragão é um dos filhos do saudoso Mestre Aragão, que foi prefeito da nossa cidade (1942/1944) e um dos fundadores e presidente por 37 anos consecutivos do nosso Instituto Histórico e Geográfico. Após um agradável bate papo de meia hora, marcamos um almoço para sua próxima visita à Vitória, claro, com as despesas correndo pelo bolso do amigo Edanaldo Seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *