O vitoriense e maratonista Nelson Silva será o homenageado da Corrida da Vitória.

Dentro dos preparativos da “Primeira Corrida e Caminhada da Vitória”, evento esportivo com foco na vida saudável, que irá acontecer na manhã do domingo, dia 03 de abril e terá como ponto de concentração, partida e chegada as Praças da Restauração e 3 de Agosto, localizadas no bairro do Livramento, recentemente, acompanhado do antonense Nelson Silva, fiz um treino para apresentar-lhe o percurso oficial dos 7km.

“Seu” Nelson, como é mais conhecido entre os atletas vitorienses, será o homenageado do evento aludido. Ele, hoje,  aos 69 anos, tornou-se uma das referências pernambucanas na modalidade “corrida de rua”. Ultramaratonista, “Nelsinho”, como também é carinhosamente tratado pelos companheiros, já participou de maratonas em várias capitais do Brasil e até em outros países – Canadá, Portugal, Chile e etc. Sua coleção de medalhas e troféus é robusta e plural.

Pois bem, na ocasião, enquanto nos preparávamos para o treino, encontramos o vereador Novo da Banca, parlamentar identificado com os esportes na nossa cidade. Novo, ao ser apresentado e, em ato contínuo,  conhecer um pouco da história do Nelson, foi logo perguntando: “mas o senhor tem quantos anos?”. Ao tomar conhecimento dos quase 70 anos, fez cara de espanto!!

Pois bem, mais adiante, estaremos promovendo uma live com esse antonense, Nelson Silva, quando o mesmo irá nos contar um pouco da infância na sua terra natal, sua trajetória como cidadão e atleta de referência para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *