A “Corrida de “Seu” Edinho” foi um sucesso!!

Organizada pelo grupo de corrida “Selva” o evento esportivo intitulado “Sr. Edinho Run” que, entre outros objetivos, se propôs a comemorar a passagem natalícia -79 anos – do praticante de corrida de rua da nossa cidade mais admirado – “Seu” Edinho, foi coroada de êxito. 

“Seu” Edinho, dobrando a esquina das oito décadas de vida, é um extraordinário exemplo de como os benéficos da atividade física regular  podem  ser  materializados  nas pessoas. Portador de uma fé em Deus inabalável, com “7” fôlegos e uma vitalidade que mais parece um garoto de 18 anos, ele se configura, na prática, no sonho de todas as pessoas que desejam envelhecer ativas. Sua disposição é algo inacreditável.

Pois bem, assim sendo, na manhã do domingo (30), o Pátio da Matriz tornou-se  o ponto de concentração para a largada e chegada da referida  corrida. Atletas de vários grupos (corrida)  e de outras cidades marcaram presença. O evento contou com o apoio de vários patrocinadores e também da prefeitura da Vitória que foi representada,  no evento,  pelo secretário de Esporte e Lazer, Everaldo Arruda.

Capitaneado pelo sempre animado e vibrante professor Grinaldo, após uma oração, os participantes foram “desafiados” às famosas flexões. Após o percurso de 5km, percorridos entre os bairros da Matriz e o Maués, os participantes voltaram para receber a sua merecida medalha de participação e consumir frutas,  disponibilizadas pela organização. Muitos brindes também foram sorteados.

Ao final “Seu” Edinho usou da palavra para agradecer a todos. Em tom emocionado, depois e fazer boa parte da equipe chorar de emoção, disse:  “eu não tenho nem palavras. Eu amo Jesus do meu coração e vamos continuar correndo”.

Na qualidade de praticante da corrida e de rua e também admirador do alto astral de “Seu” Edinho, resta-me ficar aguardando à comemoração dos seus 80 anos, em 2023. Aos integrantes do “Grupo Selva”, parabenizamos pelo empenho e determinação na produção do evento. Deu tudo certo! Viva “Seu” Edinho!!! Somos Todos SELVA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *