FALECIMENTO DE OLAVO DE CARVALHO – Sosígenes Bittencourt.

O Brasil perdeu seu maior pensador, e o mundo jamais esquecerá um dos seus maiores profetas. Só nos resta, agora, constatar o que ele profetizou. Aqueles que creem no Apocalipse jamais o esquecerão.

Alguns intelectualóides enxeridos, enamorados de ditadura, confundiam sua lucidez com loucura, o que me exumava o espírito irreverente de Machado de Assis: Toda cidade tem de ter um louco para chamar as pessoas à razão.

O terror é o mundo não encontrar um vivente que dê continuidade a sua obra, fazendo leitura do mundo, como ele o fez. Porque Olavo Luiz Pimentel de Carvalho passou parte de sua vida, dedicada a estudar, para dizer ao mundo o rumo que o mundo não deveria tomar. Como não o escutaram, suas previsões viraram profecias, concretizadas no dia a dia e ainda a se concretizar.

Como bem o disse, ninguém morre tão completamente, fica sempre, do morto, o vivo como sempre foi, na memória da gente. Não obstante, o mundo se acabe para o morto, só lhe restando Jesus.

Até breve, mestre Olavo de Carvalho!
Requiescat in pace!

Sosígenes Bittencourt

1 pensou em “FALECIMENTO DE OLAVO DE CARVALHO – Sosígenes Bittencourt.

  1. Parabéns pela a coragem de dizer a verdade sobre um dos maiores escritores filósofos e professores de todos os tempos no Brasil e no mundo , neste ambiente cultural decadente dominando boele esquerda falar a verdade sobre Olavo incone da luta pela a liberdade e contra o comunismo e ter coragem , a obra dele e monumental e eterna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *