Corrida Com História – homenagens ao Senhor Jesus Cristo.

Na esteira das comemorações natalinas reservamos a manhã do domingo, dia 26 de dezembro, para lembrar duas homenagens  ao senhor Jesus Cristo, ocorridas na nossa cidade. A primeira nos remete ao dia 28 de julho de 1901, ocasião em que a comunidade católica da nossa cidade celebrou o ato inaugural do Monumento conhecido como “Pirâmide da Matriz”, evento que marcou a passagem do século 19 para o século 20.

 A segunda, por assim dizer, diz repeito ao meu nascimento. Por haver chegado ao mundo no contexto natalino, meus pais – Anita e Zito – resolveram homenagear o Natal, dando-me o simpático nome de Natalício. Ainda na maternidade, mãe e filho, receberam a visita do escritor, jornalista e poeta Célio Meira – meu avô materno.

Ao indagar o nome da criança e a justificativa pelo qual o  mesmo foi escolhido, resolver fazer um sugestão dizendo: “ minha filha, ao invés de homenagear o Natal, porque vocês num homenageia o verdadeiro símbolo do Natal que é Cristo, botando o nome dele de Cristiano?”

A sugestão foi prontamente aceita por meu pai, Zito Mariano, e, a partir de então, eu “virei” Cristiano numa homenagem direta ao Senhor Jesus Cristo. Eis aí, portanto, mais uma revelação do quadro Corrida Com História.

Ainda no contexto da passagem do meu aniversário, os amigos diretores do nosso Instituto Histórico – instituição que faço parte – resolveram, de maneira bem humorada, prestar-me uma homenagem gravando um vídeo dentro do padrão por nós usado no aludido projeto: Corrida Com História.

Assim sendo, aproveito para agradecer aos amigos  Pedro e  Fernando,  estendendo a todos aqueles que me cumprimentaram pela passagem de mais um aniversário natalício. Show!! Obrigado a Todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *