Parlamentares em baixa……

Em ano pré-eleitoral o Congresso Nacional passa por mais um vexame. Segundo pesquisa, recentemente   divulgada pelo Instituto Datafolha, apenas 10% da população avalia positivamente o parlamento nacional. É o índice mais baixo,  desde o inicio dessa legislatura. Vale lembrar, também, que a atual composição da Câmara dos Deputados, desde o ano 1998,  teve a sua maior renovação, ou seja: mais de 50% da casa.

Esses  números, se bem observado,   em boa medida, refletem o sentimento da população, de uma maneira geral,  com  todas as “Casas Legislativas” do Brasil, nas três esferas do poder: federal, estadual e municipal – Câmara de Deputados, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores, respectivamente.

Suas excelências, de maneira geral, vivem num mundo criado por eles mesmos para satisfazeres, primeiramente, os seus interesses particulares. Com receio das criticas diretas,  para não aumentarem os seus próprios salários, eles  “inventam” mil maneiras e penduricalhos,  no sentido de engordarem os próprios bolsos além, claro, de auto conceder-lhes privilégios de toda ordem.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco,  entre tantos outros “mimos”,  por exemplo, os nobres deputados são agraciados com carros de luxo,  alugados ao preço de ouro.  Tudo isso custeado com dinheiro do contribuinte.

Na nossa Vitória de Santo Antão, os maus exemplos praticados pelos senhores vereadores, de maneira geral, também não contribuem em nada para o melhoramento da imagem do parlamento brasileiro.

Recentemente, a “Casa Diogo de Braga”,  depois de “mexer” no regramento para atender interesses alheios ao do povo, antecipou as eleições da Mesa Diretora contemplando  o atual presidente, André de Bau, com mais mandato de presidente,  esse  até dezembro de 2024, algo totalmente desnecessário e sem qualquer sintonia com o mundo real.

Sem contar, no sentido do mau  exemplo,  no que se refere ao auto-privilégio,  a “Casa”, em outro momento,  sem qualquer conexão com o mundo real,   também  criou uma Lei isentando os vereadores de pagarem o estacionamento “zona azul” na nossa cidade. Algo que todos nós, simples mortais, fazemos quando precisamos estacionar nossos veículos, mas eles (vereadores) são “INTOCÁVEIS”. 

São por essas e outras que tanto em  Brasília, quanto em  Pernambuco e na nossa “Aldeia” – Vitória de Santo Antão – os senhores parlamentares, de maneira geral – gozam da antipatia da população, obrigando-os a criar artifícios (favores) para tornarem-se palatáveis  em  seus respectivos “bolsões” eleitorais e nichos de atuação.

A vigilância da população mais esclarecida, usando  as redes sociais (internet)  para acompanhar e alardear os atos em desfavor da população,  praticados por essas figuras,  se configura em ferramentas de mudança, na busca de uma sociedade mais justa e menos  desigual. Ano que vem, tem eleições  gerais. Os senhores deputados estão querendo o seu voto.  Fique atento!!!

1 pensou em “Parlamentares em baixa……

  1. É verdade ! O Congresso e todas as casa legislativas do país estão em baixa. O Presidente do Congresso Nacional tem mais poder aqui no Brasil do que Jesus Cristo lá em cima ! Os presidentes das casas legislativas nacionais, estaduais e municipais, deitam e rolam e, estribados na grana, “CONVENCEM” até os opositores a curvarem-se aos seus propósitos ” para o bem do povo”! Agora, vale salientar que é justamente esse POVO que vota nesse tipo de “gente” e assinam uma procuração para fazer o que querem para o “BEM GERAL DA NAÇÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *