Corrida Com História – 5 anos do Grupo de Corrida “Vapor da Vitória” e o centenário da primeira prova da modalidade.

Foi justamente aos pés do “Anjo da Vitória”, exatamente no dia 08 de dezembro de 2016, ou seja há 5 anos, que se materializava o grupo de corrida “Vapor da Vitória”. Seu nome surgiu em função do sonho de todo corredor  –  iniciante, amador e profissional – que é manter-se no “vapor” durante todo percurso, algo quase sempre impossível.

O primeiro registro de uma  corrida em nossa cidade nos remete ao longínquo ano de 1921: 100 anos. Foi o time de futebol local  –  Guarany Sport Club –  que promoveu uma disputa até o então distrito de Pombos. O vencedor, com o tempo de 1:15h, foi o atleta de nome de Raul. Nos estatutos da referida agremiação,   entre outras coisas, constava que a mesma destinava-se “ a promover todos esportes terrestres que desenvolvam fisicamente os indivíduos”.

O tempo passou e a modalidade – Corrida de Rua – ganhou o mundo. Na Vitória de Santo Antão do século XXI cada dia temos mais atletas nas ruas. Nesse contexto, vários grupos de corrida surgiram, dentre eles destacamos o Grupo Vapor da Vitória que hoje, 08 de dezembro de 2021, comemora os seus primeiros 5 anos de plena atividade. Assim sendo, segue os parabéns a todos integrantes do grupo, sobretudo aos  fundadores:  Wilian Barros e Walmir Cordeiro de Farias (Júnior). 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *