Livros à mão cheia e manda o povo pensar – por Pedro Ferrer.

Os livros são jardins de delícias. Cada livro ou matéria é uma flor de cores diferentes exalando seu próprio perfume. Bem aventurados aqueles que amam os livros, “livros à mão cheia”.

Em momentos de acabrunhamento e tristeza em que o mundo parece ficar de cabeça para baixo enfrentando uma avalanche dos valores éticos e morais, uma corrida desenfreada atrás do ter; uma valorização do indivíduo pela posse. Mergulhado no epicentro deste ciclone, procuro agarrar-me ao que nos resta de positivo. Ergo a fronte e eis que surge uma esperança. Um ponto minúsculo, numa luz difusa mas constante; um dedo mágico indica-me um jovem estudante antonense.

De olhar macio, lépido caminha entre os canteiros do jardim em minha direção. Alguém que ama as letras, que colhe belas flores do saber. Não é excepcional, mas é gratificante. Sávio Aquino de Mello, nascido em 2003. Quem é Sávio? que exemplo passa-nos este jovem?

Sávio, filho de Severino Aquino de Mello e de Nádia Maria Silva Mello enfrentou por iniciativa própria uma maratona de vestibulares. Submeteu-se a 12 concursos, sendo aprovado em todos. Como diz ele: um leque de aprovações, um leque de opções. Sávio, aluno exemplar, hoje cursa Direito na UNICAP. Conversei com Sávio. Sereno transmite-nos paz e esperança de um mundo mais justo.

O estudo é uma chave para a realização e a felicidade. Ao despedir-nos, deixou-me esta mensagem de fé e otimismo: “nunca desista de seus sonhos, por conta de pessoas ou situações. Foque seu principal objetivo e siga em frente. Tenha Deus acima de tudo. Tenha fé, pois é Ele quem nos dar força. O caminho é longo, árido e cheio de obstáculos. A vitória é o galardão dos que combatem. Recolha as pedras do caminho e faça delas a base para construção da sua estrada”;

Professor Pedro Ferrer – presidente do IHGVSA. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *