Serra Negra X Turismo X Monte das Tabocas – por Pedro Ferrer.

Ontem, dia 15 de agosto, estive em Serra Negra. Antes dei uma parada no Museu da cidade do Bezerros que funciona na antiga estação ferroviária. O Museu divide-se em duas alas: uma dedicada aos PAPANGUS, a outra à memória da cidade. Ala dos Papangus:  impressionou-me o acervo, sua distribuição e a beleza das máscaras. Parabéns aos organizadores. O outro setor merece maior atenção do poder público local. Presenteamos os companheiros do Bezerros com um exemplar do nosso Catálogo – Catálogo do Instituto Histórico.

Seguimos para Serra Negra objeto maior desta crônica. Boa frequência, considerando sobretudo a época. Quais atrações oferecia o Sítio ou Parque Ecológico? Nenhuma; apenas bares e restaurantes. Reportemo-nos ao nosso Monte das Tabocas.  O que vi em Serra Negra não serve de modelo e exemplo. Repito: bares e restaurantes. Deixou-me triste a invasão de prédios comerciais e residências, enodando a bela paisagem.

Já é tempo dos nossos gestores se mobilizarem e resgatarem nossa relíquia histórica. Insistiremos. Não nos cansaremos. Bateremos na tecla indefinidamente. Comecemos pela segurança e recuperação do espaço invadido. Outras propostas deverão ser analisadas por técnicos da área, discutidas pela população e incorporadas paulatinamente.

Professor Pedro Ferrer – presidente do IHGVSA. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *