Reparo no piso da praça – melhor assim….

Ao transitar pela da Praça da Restauração, semanas atrás, registrei que o piso do referido equipamento público estava “se afundando”. No ensejo do “alerta”, por assim dizer, aproveitei, também, para realçar o motivo pelo qual a mesma (praça) recebeu o seu nome. Aliás,  história  bem diferente do “apelido” vulgar que lhe foi atribuída, ou seja: “Praça do Jacaré”.

Ainda no contexto da postagem, lembrei que as pedras que nela existiam estavam em perfeito estado de uso –  mesmo após décadas -, bem diferente das atuais que com mais ou menos 7 anos – após reforma da praça – já estavam se soltando e afundando.

Resumo da opera:

Na manhã de ontem (30),  ao passar pelo mesmo espaço, observei que homens trabalhavam no reparo, no sentido da reposição das pedras e compactação do piso. Valendo  lembrar que o referido problema vai além do lugar registrado. Mais para baixo, o piso também está afundando. Ao que parece, apesar de toda modernidade e tecnologia, as obras do passado eram feitas para durar…De uns tempos para cá, infelizmente,  os políticos estão mais preocupados com as obras apenas para inaugurar……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *