“Auxilio Emergencial do Carnaval” – prefeitura a passos lentos……

Na qualidade de representante legal da ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória –, acompanhado do assessor jurídico da entidade, Doutor Jairo Medeiros, participamos de mais uma reunião na Câmara de Vereadores da Vitória, mais precisamente ao chamamento da Comissão de Cultura que é formada pelos seguintes vereadores: Lourinaldo Júnior (presidente), André Carvalho e Celso Bezerra (membros).

Na pauta dos trabalhos, mais uma vez, o “Auxilio Emergência do Carnaval”. Além da representação da Câmara, da ABTV e ACTV, o encontro também contou  com a participação de representantes da prefeitura – Secretaria de Cultura. Valendo  salientar que todas as medidas e protocolos sanitários foram seguidos,  no contexto desse  ato presencial.

Conduzida de maneira serena e firme pelo vereador Lourinaldo Júnior, a reunião teve como principal objetivo arguir o “Poder Executivo” sobre o andamento do tal benefício. Após  várias rodadas de argumentação dos envolvidos, a Comissão de Cultura da Câmara concluiu por  confeccionar um relatório,  assim como estipular prazos para que a prefeitura possa emitir documentos  detalhando a maneira pela qual os recursos possam, finalmente, chegar às mãos dos beneficiários.

Ao que parece, sobre esse assunto específico,  os Poderes Executivo  e Legislativo ainda não se entenderam completamente. No quesito diálogo da prefeitura com a ABTV, no que tange  às melhores alternativas para desburocratizar o processo,  podemos dizer que, até o presente momento,  a mesma ainda não conseguiu produzir o mínimo razoável de troca para o fechamento da ideia.

Contudo, nós que fazemos a ABTV –  entidade vinculada ao carnaval e com boa experiência na atividade – continuamos a disposição para contribuir naquilo que for necessário, apesar de ter sido pouco ou quase nada demandada. Esperamos, porém, doravante,  celeridade nos próximos passos dos que conduzem o referido processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *