Nutricionista Bruno Clemente: a energia dos alimentos que embala meus sonhos…..

Diz um provérbio chinês que “uma jornada de 200 quilômetros começa com um simples passo”. Filosoficamente o entendimento é fácil. Já no sentido da aplicabilidade desse conceito,  dependendo do desafio, convenhamos, não é uma equação das mais simples.

Explico: aos 53 anos, desafiei-me a concluir uma maratona (42 km). Nesse exato momento, apesar de já haver concluído uma meia maratona (21 km) recentemente, encontro-me em tratamento médico em virtude de uma lesão  (antiga) no joelho esquerdo. Com efeito –  calcei as sandálias da humildade -,   pois, ninguém vence sozinho,  resolvi aliar-me a bons profissionais da área esportiva  para tentar alcançar os meus objetivos.

Desde o último dia 06 de janeiro venho  peregrinando  por vários consultórios: Doutor Márcio Medeiros (ortopedista), Walmir Junior (Ativo Fisioterapia) e na tarde de hoje (25), estive com o nutricionista esportivo Bruno Clemente,  para calibrar nossa energia, através da alimentação apropriada e necessária, rumo ao retorno dos  treinamentos.

Conheço Bruno desde os tempos de em ele era um adolescente. Hoje, no trajeto temporal dos trinta  aos quarenta anos, o mesmo já conseguiu se  destacar  na sua área de atuação. Sintonizado com os conceitos mais modernos e tecnológicos, já estamos interligados 24h por dia. Ou seja: acompanhamento 100%. Sou disciplinado e vou seguir suas “ordens” cegamente. 

Manter uma rotina de treinamentos físicos é algo desafiador. Além da engrenagem física – que precisa funcionar minimante bem – a mente precisar ser estimulada diuturnamente. Portanto, com a ajuda e a orientação desses profissionais, no tempo possível, espero cruzar a linha de chegada da  minha – por enquanto –  “maratona dos sonhos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *