O vereador André Carvalho (PDT) e representantes da Associação dos Professores Contratados de Pernambuco (Asprope) se reuniram com o secretário da pasta de Educação da cidade, Carmelo Souza, nessa quinta-feira (21). O objetivo do encontro foi para pleitear a renovação dos contratos da Seleção Simplificada para cargos municipais, feita em 2019.
A classe busca, além da renovação dos contratos, a manutenção do 13º e férias, se apoiando no que estabelece o Estatuto da Magistratura.
“Tentamos sensibilizar a administração pública para saber se é do interesse deles que haja a renovação, porque assim teremos a economia do dinheiro público. Se as profissionais já estão treinadas, e já estão no quadro, por que colocar comissionados no lugar?”, pontuou o vereador.
Durante o encontro, o secretário da pasta afirmou que seria necessário um parecer da procuradoria para ver a questão legal orçamentária, para que uma resposta definitiva seja dada na próxima quinta-feira (28).
Durante a conversa entre o secretário, o vereador e as representantes, uma das professoras que se encontravam em frente à Secretaria de Educação, que esperavam uma resposta sobre a reunião, passou mal. Aparecida, educadora de alunos especiais, já se encontra bem. “A ansiedade de quem trabalha é muito grande. As mães desses alunos também estão ansiosas, visto que é um trauma para os alunos ter uma troca de professora dessa forma repentina”, comentou André Carvalho sobre o ocorrido.
Informações Assessoria.
Estatuto da magistratura ou do magistério??????????????