LIVE 69 – AO VIVO – Projeto Carnaval na Live – história dos bichos no carnaval da Vitória – Pilako.

Dando largada ao Projeto Carnaval na Live,  hoje, produzimos uma live  em que narramos, entre outras coisas,  o inicio da  história do carnaval dos bichos em nossa cidade que ocorreu justamente em 1925.

Nesse projeto – que segue  até o final de fevereiro – teremos a  oportunidade de receber “atores” de todas as áreas da nossa festa maior – Carnaval da Vitória. Hoje procuramos fazer uma apresentação do projeto e seus objetivos assim como, de maneira geral, realçar a história do nosso carnaval.

APOIO: 

ASSISTA A LIVE COMPLETA AQUI.  

1 pensou em “LIVE 69 – AO VIVO – Projeto Carnaval na Live – história dos bichos no carnaval da Vitória – Pilako.

  1. Amigo Pilako tenho por admiração.
    Sua defesa das mudanças que vem ocorrendo e que, com certeza sempre ocorrerão na Festa de Momo é instigadora para mim, que, não obstante, pouco brincar carnaval nos dias atuais, já o fiz demasiado no passado.
    Não obstante a “tudo” realmente é bom saber que você é um estudioso de nossa história carnavalesca.
    Permita-me apenas discordar do seu sentimento de apoio ao que se faz hoje no período carnavalesco, explico:
    Prefigura sua ideia de “achar” que é normal e ou até salutar as inovações musicais e outras o que alguns comunistas ais letrados nominam de “saltos históricos” para justificar certos rompimentos ou vazios de fatos ou realidades na sociedade. Porém, os ditos “saltos históricos” como sua defesa das mudanças me parecem ser desprovidos de valor axiológico.
    Dileto Pilako eu, particularmente, não consigo dissociar o Carnaval como expressão da alma Pernambucana daquilo que melhor o homem médio tenha produzido em sociedade. Nas cantigas carnavalescas o heme de bem falou da Lua, falou da saudade, satiriza as dores e os sofrimentos. Será uma catarse?
    Pois bem: onde está a dita alma pernambucana em todas essas mudanças musicais? Será que as letras tão pornofonicas tem elo com o carnaval? Onde eu encaixo um bando de mulheres depravadamente nuas rebolando com a jocosidade que sempre foi nossa marca?
    Muito bom saber que você é, hoje, nossa enciclopédia cultural.
    Um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *