Papai Noel do Comercio: em nossa cidade é tradição de pai pra filho…..

No mundo real de 2020, recorte temporal  marcado pela excepcionalidade da pandemia do novo corona vírus, até o tradicional Papai Noel também sofreu –  figura lúdica que encanta as crianças e provoca sorriso no “comércio”.

Apenas a título de informação, a ABRASCE – Associação Brasileira de Shoppings Centers, calcula que o comercio tradicional, em relação ao mesmo período de 2019,   terá queda de 12% nas vendas (2020). Na nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – possivelmente os número natalinos desse ano (comerciais)  também não serão  os melhores.

Vinculados ao mundo publicitário na nossa cidade, pai e filho,  Edjan e Miccael, respectivamente, ao longo das duas últimas décadas, apesar de todas as dificuldades inerentes ao chamado empreendedorismo criativo , mesmo em ano pandêmico, não deixaram a peteca cair. Refiro-me ao projeto “Papai Noel do Comercio” – completou 20 anos. 

Por iniciativa própria, Edjan, que tem no sangue a verve musical, inaugurou o projeto,  por assim dizer,  visando o Natal do ano de 2000. Nessa ocasião o amigo Moura Leite encarnou a figura do bom velhinho.  Em 2012, assumiu o projeto o filho de Edjan – Miccael Santiago.

Em 2020 – com pandemia e tudo – os antigos e novos parceiros “chegaram juntos” e o “Papai Noel do Comercio Vitoriense”  desfilou novamente   pelas mais diversas localidades  da nossa cidade – O bom velhinho, agora, foi interpretado pelo artista vitoriense Severino Firmino.

Numa cidade como a nossa,  em que a descontinuidade é quase uma regra, sobretudo no mundo “mágico dos políticos”, não podemos deixar de parabenizar essa  dupla – pai e filho –,  pelo bom exemplo de empreendedorismo e perseverança. Segue também, em ato continuo,  um voto de aplauso na direção dos comerciantes que investiram e investem num projeto criativo como esse, até porque, ao final, os frutos são colhidos por todos…..Viva o Papai Noel do Comercio da Vitória de Santo Antão!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *