CARNAVAL? , VAMOS FICAR EM CASA COM A DOR ESPERANDO O PRÓXIMO ANO… – por Lucivânio Jatobá.

Não haverá, nem deverá ocorrer, Carnaval em 2021. Será uma total irresponsabilidade se as “autoridades constituídas” permitirem a festa máxima pernambucana que mexe com o coração e mente do nosso povo.

Particularmente, sentirei muito essa lacuna. Em minhas décadas de existência nunca deixei de participar,de uma forma ou de outra, dos festejos momescos, primeiramente em minha Pátria, Vitória de Santo Antão, e depois no Recife. Nunca perdi um só Carnaval, exceto em 1972, em que um safado de um amigo me embriagou, no sábado de Zé Pereira, com cana de cabeça e tira-gosto de carne cobra ( que horror! Comi inocentemente). Havia passado algumas semanas antes no Vestibular da UFPE e a comemoração começou no Caldinho Ele e Ela, em Água Fria… Vomitei até a alma!

Não aguentei nem levantar a cabeça até a segunda-feira, mas na Terça, menos ruim, fui para a Pracinha do Diário….

Desde 1975, participo do bloco anárquico “Nóis Sofre, mas Nóis Goza”. Vi-o nascer, na antiga Livro Sete, com o apoio de Tarcísio Pereira, que no momento está hospitalizado, vítima do Vírus Chinês. ( Evoé, amigo Tarcísio!). Como será passar no sábado de “Carnaval” pela rua Sete de Setembro e vê-la vazia, talvez, apenas, com alguns bêbados retardatários, e algum maluco vestido de pierrot?

O Recife será tomado, não tenho dúvida, por um clima de depressão forte, que atingirá mais de um milhão de pessoas, que nunca passaram por tal adversidade. Mas não quero mais perdas de amigos… . Chega!

Mas temos que dizer e convencer os amigos e parentes: Carnaval em 2021? Nem pensar! A não ser para suicidas!

Professor Lucivânio Jatobá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *