Monte das Tabocas: projeto do Exército Brasileiro segue avançando!

Previamente agendado para o dia de ontem (02), na “Casa do Imperador”, ocorreu mais uma  reunião entre a diretoria do  Instituto Histórico, militares e  técnicos do Exército Brasileiro que tem, entre outros objetivos, incluir o nosso Monte das Tabocas no roteiro oficial turístico daquilo que chamamos de “presença holandesa em território pernambucano”.

No primeiro momento, a partir das 9h, no Salão Nobre do Instituto, o grupo debateu sobre o contexto histórico  do nosso “Monte” assim como dos possíveis encaminhamentos no sentido da sua viabilização,  como roteiro turístico, tal qual o “Monte dos Guararapes”,  “Forte do Brum” e etc.

Após  a “tropa” circular entre as relíquias do acervo do Instituto a mesma seguiu  ao “Museu da Pitú”. Em rápida parada para o almoço –  Restaurante Carnes & Galetos – o último compromisso da missão, por assim dizer,  foi justamente no Monte das Tabocas.  Em breve, a diretoria do Instituto Histórico se fará presente num encontro ampliado, em Recife,  no qual  serão traçadas novas metas e objetivos para que tudo isso saia do papal e ganhe vida no mundo real. #TODOS NA TORCIDA!!!

1 pensou em “Monte das Tabocas: projeto do Exército Brasileiro segue avançando!

  1. Caros, fico feliz com esta valorização ao NOSSO MONTE DAS TABOCAS.
    Deveriam colocar em baila, também, a iniciativa privada. Vitória hoje está no mapa de algumas multinacionais.
    Minha sugestão é a construção de um anfiteatro com capacidade para 100 pessoas, onde seria exibido diariamente Nossa História (Tabocas) um filme de 20 minutos.

    Excelente passeio para escolas do Recife e demais cidades de PE. Com o final na praça de alimentação do shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *