Corrida Com História – 154 ANOS DA IMPRENSA VITORIENSE!!!

Oportunamente, hoje, 05 de novembro de 2020, nas primeiras horas da manhã, gravei um vídeo aos pés do monumento erguido para celebrar o centenário da imprensa da nossa cidade. Na ocasião,  em 1966, o monumento foi fruto de uma  articulação do  Instituto Histórico e Geográfico que teve apoio do então prefeito José Joaquim da Silva Filho – Nô Joaquim.

Vale lembrar, que foi num dia como hoje – 05 de novembro – que o antonense Antão Borges Alves publicou o primeiro jornal da nossa história, isso ainda no século XIX – precisamente, em 1866. Realcemos, também, que a nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – editou, ao longo desses 154 anos, algo em torno de 150 títulos.

Nesse contexto, expressamos nossos parabéns a todos aquele que militam nas fileiras da imprensa, em especial ao editor chefe do Jornal da Vitória, José Edalvo, que resiste bravamente – há 41 anos –  aos novos tempos tecnológicos, por assim dizer.  Assim sendo, gritemos numa só voz: VIVA A IMPRENSA ANTONENSE!!! VIVA  ANTÃO BORGES ALVES!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *