Exército Brasileiro: o nosso Monte das Tabocas está na fita!!!

 

PROJETO MEMÓRIA MILITAR – Origens do Exército

Reunião dirigida pelo general Neiva.

No dia 20 (terça-feira) do corrente mês, no Forte do Brun, membros de entidades culturais e representantes dos municípios da Vitória de Santo Antão, Jaboatão e Recife, reuniram-se com membros do Exército, para tratarem do importante projeto: Memória Militar – Origens do Exército.

Projeto bem estruturado mas pela magnitude deixa-me preocupado com sua concretização. Serão desenvolvidos investimentos para recuperação e integração dos diversos monumentos históricos relacionados com a presença holandesa em Pernambuco: Tabocas, Guararapes, Arraial do Bom Jesus, Forte das Cinco Pontas entre outros. A partir daí será criado um roteiro de visitas turísticas. Tabocas estará incluído neste roteiro. Fui à reunião pensando, talvez sonhei alto, que o Exército iria investir em Tabocas. Pela exposição do General Neiva deveremos recorrer à iniciativa privada e ao gestor municipal. Nossa experiência diz-nos que dificilmente conseguiremos tão importante apoio. Faltam aos nossos gestores sensibilidades para tais temas. O mesmo posso afirmar das empresas privadas. Mas, por que ser tão negativo? Será que o Exército não conseguirá dobrá-los e induzi-los a aderir ao nobre e gigantesco projeto que trará benefícios, não só para nosso município, mas sim, para todos os envolvidos? Vamos torcer.

No final da proveitosa e fecunda reunião, representantes do nosso Instituto Histórico, repassaram ao General Neiva um documento contento propostas para revitalização do Monte das Tabocas.

Professor Pedro Ferrer – presidente do Instituto Histórico da Vitória. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *