LIVE 19 – AO VIVO – com o experiente contador eleitoral Manoel Neto.

Na LIVE de hoje, recebemos o experiente contador eleitoral Manoel Neto – também conhecido por “Dedo Contador”. No conteúdo central do nosso bate-papo “prestação de conta eleitoral e mudança na legislação”. Ressaltemos, contudo, que o propósito desse assunto foi colocar “luz” na desinformação generalizada, por parte da esmagadora maioria dos candidatos e candidatas ao parlamento local.

Sobre as fontes de recursos dos candidatos, uma vez que a legislação, esse ano, não mais é permite o chamado “autofinanciamento” de 100%, ele realçou que alem do financiamento público o candidato poderá se utilizar da “vaquinha virtual”.

Sobre os gastos de campanha, Manoel alertou aos candidatos que os mesmos deverão observar que os fornecedores obrigatoriamente serão obrigados a estarem “em dia” com os seus tributos federais, ou seja: com as certidões negativas emitidas. Disse ele: “Pilako, é como se fosse uma concorrência pública”.

Bem articulado, experiente e cuidadoso, Manoel nos revelou que além de outras prestações de conta de campanha de outras cidades, só em Vitória ele está cuidando das “contas” de três chapas majoritárias e quase 100 candidatos a vereador.

ASSISTA A LIVE COMPLETA AQUI.

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *