LIVE 12 – AO VIVO – MAJOR EUDES.

Na nossa LIVE de “Memórias”, ocorrida hoje (11), recebemos o “eterno instrutor” do nosso Tiro de Guerra, Major Eudes. O nosso encontro virtual foi o primeiro bate-papo  do Major nesse formato.  Ou seja: a sua primeira live.

Natural da cidade de Sertânia – Sertão de Pernambuco – o então jovem José Eudes trabalhou em diversas atividades até ingressar nas Forças Armadas. O mesmo engajou no 14-RI, em Jaboatão. Na qualidade de Sargento, chegou a participar das movimentações militares de 1964.

Foi no ano de 1969 que chegou à Vitória para comandar o nosso Tiro de Guerra, inscrito na ocasião com o número TG-158. Sob sua liderança, o TG local passou por três sedes – Cabanga, Praça 3 de Agosto (Anjo) e Alto do Reservatório. Foi também sob o seu comando, que os atiradores realizarão um grande trabalho na “famosa” cheia de 1975.

Sem  registro oficial, é possível se dizer que o Major Eudes é o instrutor de um Tiro de Guerra mais longevo do Brasil. Além da grande influência como militar, o Major Eudes também atuou como professor de diversas disciplinas na nossa cidade. Com quase 80 anos, o Major Eudes goza de uma mente privilegiada, pois ainda consegue – apesar do tempo –  lembrar do nome de guerra, do número e do ano da turma,  de praticamente todos os seus atiradores. O Major Eudes, sem sombra de dúvida, é um dos patrimônios Vivos da nossa Vitória de Santo Antão.

ASSISTA A LIVE COMPLETA AQUI.

3 pensou em “LIVE 12 – AO VIVO – MAJOR EUDES.

  1. A live foi um sucesso, e não poderia ser diferente, haja vista a pessoa do entrevistado que é sumidade nesse município. Pilako quero mais uma vez parabeniza-lo pelo excelente trabalho que você desenvolve como formador de opinião ao povo de Vitória. Reitero minha admiração pelo Major Eudes, devo muito do sucesso de meu comando a esse homem, amigo e exemplo de militar. Um dia farei uma visita aos amigos que deixei em nossa querida Vitória. Pátria Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *