LIVE 03 – AO VIVO – PROFESSOR PEDRO FERRER

Num bate-papo descontraído e agradável com o presidente do nosso Instituto Histórico e Geográfico, professor Pedro Ferrer,  ratificamos sua identificação com a cidade que lhe viu nascer. Pedro, na ocasião, rememorou sua infância com acontecimentos marcantes vivenciados por ele.

A partir da iniciação dos estudos com os Irmãos Maristas, ingressou na vida religiosa. Mesmo tendo vocação para a historiografia, por indicação dos seus superiores,  acabou seguindo a carreira na área da Biologia, concluindo os seus estudos na Bélgica e França.

No contexto político, apontou o seu irmão, José Augusto Ferrer, como o melhor prefeito que viu governar. Entre Elias e Aglailson, foi taxativo: “mais similitude do que diferenças”.

Mas é sobre a cultura da Vitória de Santo Antão e o Instituto Histórico que, atualmente, ele concentra suas energias. Quando perguntado sobre como gostaria de ser lembrado, foi econômico: “ um nome de escola já é bastante”.

ASSISTA A LIVE COMPLETA AQUI.

5 pensou em “LIVE 03 – AO VIVO – PROFESSOR PEDRO FERRER

  1. Pedro Ferrer é a figura viva da cultura da Vitória, e quem estar assistindo a Live tem todo conhecimento do porque a nossa cultura é tão desvalolizada…… parabéns Pedro e Pilako por está Live tão produtiva culturalmente 👏👏👏

  2. Pedro Ferrer, se você não existisse, precisaria ser inventado.
    Tricolor do Arruda valoroso!
    Ótima entrevista, descontraída, polêmica como o próprio Pedro.
    Parabéns!!!

  3. Parabéns. Bela entrevista com o grande vitoriense Pedro Ferrer. Que não leu sua obra procure ler. Principalmente a “República da Cachaça “.

  4. Cadê o comentário que já postei???
    Contudo, lá vai outro:

    Gostei muito da Love. O prof. Pedro foi muito feliz em suas respostas.
    Parabéns aos dois, Pilako e Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *