Artista Pablo Dantas num novo desafio!!

Museu do Mamulengo elege nova diretoria e o Mestre Zé de Vina comemora os seus 80 anos de vida.

A nova diretoria da Associação Cultural de Mamulengueiros e Artesãos de Glória do Goitá (ACMAGG) foi eleita e tomou posse no dia 14 de março. O evento ocorreu no Museu do Mamulengo do Glória do Goitá e contou com a presença dos associados e membros da instituição. Essa é a nova composição: Presidente: Pablo Dantas. Vicepresidente: Genilda Félix. 1ª Tesoureira: Jacilene Félix. 2ª Tesoureira: Estefany Freitas. 1ª Secretária: Edjane Lima. 2ª Secretária: Tamires Nascimento.

O produtor Pablo Dantas comenta: “ser eleito no dia em que o mestre Zé de Vina completou 80 anos é uma honra! Ele é o mais antigo mestre Mamulengueiro, foi professor
de muitos e deixa um legado gigante. Sou muito grato aos artesãos e brincantes que me deram o privilégio de conviver entre eles e aprender um pouco. Comecei a minha gestão enfrentando um problema grave para nós que produzimos arte, a pandemia do coronavírus. Mas, vamos conseguir superar isso com união e solidariedade”.

A Associação e o Museu foram coordenados por Edjane Lima (Titinha) durante 10 anos. Ela faz parte da geração de mulheres artesãos e brincantes que lideraram o Mamulengo, antes feita apenas por homens. A convite dela, em 2016, o produtor Pablo Dantas inicia um trabalho de produção e captação de recursos junto a instituição. Diversos projetos foram executados nesses últimos 4 anos em parceria com a Fundarpe/Governo do Estado de PE, contribuindo com a manutenção das atividades, gerando trabalho, renda e perpetuando o conhecimento dos mestres Mamulengueiros.

Edjane Lima, emocionada, fez um discurso em homenagem ao Mestre Zé de Vina. Agradeceu aos ensinamentos, enalteceu a sua humildade para com os novos brincantes, seu companheirismo e deixou evidente: “o seu nome, mestre, jamais será esquecido!”. Quem quiser conhecer o Museu do Mamulengo, pode seguir as redes sociais da instituição.

Facebook: https://www.facebook.com/MuseuDosMamulengos/
Instagram: @museudomamulengo

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *