O feriado de amanhã – 06 de março – e Vitória de Santo Antão!!!

Para quem não se lembra – pouquíssima pessoas se ligaram – em 2019 o feriado de amanhã – 06 de março  – Data Magna do Estado – ocorreu justamente na chamada “quarta-feira ingrata”, ou seja quarta-feira de cinzas. Por força da tradição a “quarta de cinzas” já é feriado mesmo…..

Pois bem, na qualidade de historiador, compositor e folião, de maneira antecipada, juntamente com o amigo e renomado compositor,  Aldenisio Tavares, confeccionamos uma canção para exaltar a feliz coincidência, pois em nenhum outro lugar da federal, uma vez que o feriado foi estadual, não foi dia “oficialmente enforcado” em pleno final da folia , num país em que o ano só começa após o carnaval – por assim dizer.

Diz o refrão da música: “viva viva Leão Coroado, foi ele quem deu esse feriado”….(música já gravada e fazendo parte do mais novo trabalho de Aldenisio Tavares  – lançado recentemente.

Por falar em “Leão Coroado”, gostaria de dizer que na nossa cidade, em 1917, inaugurou-se uma praça com esse nome para,  oportunamente,   comemorar-se o centenário da chamada Revolução Pernambucana, ocorrida em 1817,  e que só veio a ser reconhecido oficialmente como feriado estadual  – através da Lei nº 16.059 –  em 08 de junho de 2017 – 200 ano depois.

Para não me alongar muito,  em outra ocasião, narrarei  o envolvimento dos nossos conterrâneos nesse evento – Revolução Pernambucana – que aliás, não foram dignos das nossas tradições de lutas, tais como  à Batalha das Tabocas, à Guerra dos Mascates e  Guerra do Paraguai e etc…..Vamos curtir o feriado…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *