Instituto Histórico expõe parte de seu acervo em Exposição Carnavalesca!!!

Dentro da programação oficial das comemorações da passagem dos 70 anos de fundação do nosso Instituto Histórico aconteceu, na noite de ontem (14), a abertura da Exposição do Carnaval. O evento ocorreu na “Casa do Imperador” e foi animada por uma orquestra de frevo.

Na qualidade de maior guardião da história da nossa cidade, Vitória de Santo Antão, o Instituto preserva um riquíssimo acervo carnavalescos. Peças, jornais, fotos, folhetos,  estandartes, plantas  e maquetes de carros alegóricos e etc são alguns dos elementos que adornam o espaço dedicado ao Museu do Carnaval – um dos espaços da casa.

Doravante, por iniciativa dos sócios do Instituto Aldenisio Tavares e Cristiano Pilako, o visitante poderá comprar um MP3 contendo as 70 melhores músicas do nosso carnaval – composições consagradas dos nossos autores, hino de algumas agremiações, inclusive,  com interpretação de cantores consagrados na música pernambucana. A exposição segue até o dia 06 de março. O espaço foi coordenado pelo artista plástico Fernando Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *